Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 11:28 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 11h:28 - A | A

Educação

Idenor Machado espera partido para assumir Educação em Dourados

Vereador faz parte do bloco de oposição à prefeita Délia Razuk, mas vem sendo sondado para pasta desde março

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Thiago Moraes/CMD

Idenor Machado espera partido para assumir Educação em Dourados

Idenor admite que convite para assumir Educação está sendo estudado

A possibilidade do vereador Idenor Machado (PSDB) assumir a Secretaria de Educação em Dourados, que parecia ter esfriado após uma suposta negativa, volta a ganhar força. Nesta quinta-feira (6), Idenor deixou claro que aceitar ou não o convite depende agora da autorização de seu partido.

O convite para assumir a pasta, que era comandada por Audrey Milan e que está interinamente sob responsabilidade da secretária de Administração, Denize Portolann, partiu da própria prefeita Délia Razuk, no início de março. Na época, o convite era visto como uma manobra para retomar a maioria na Câmara Municipal. Idenor faz parte do chamado G10, grupo de vereadores que hoje faz oposição ao governo Délia e, caso a sua ida ao Executivo seja confirmada, quem assume é Maurício Lemes (PSB), primeiro suplente e nomeado no gabinete da prefeita, dando melhor condição de governo a gestora.

Apesar de não aceitar o convite inicialmente, Idenor Machado admitiu que as conversas seguem e a possibilidade de ser efetivado na pasta é real. “As conversas continuam, existe sim a possibilidade [de assumir], ela não está descartada. Mas isso é uma questão partidária, que estão decidindo ainda”, explicou.

O convite pode ter feito parte do encontro de Délia com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na última segunda-feira. Os dois se reuniram com assessores a portas fechadas e depois Azambuja se encontrou com os vereadores e um dos assuntos tratados, segundo pessoas que participaram do encontro, seria a aproximação entre as partes.

Comente esta notícia