Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, 14:15 - A | A

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, 14h:15 - A | A

Liberdade

Justiça concede Habeas Corpus a João Fava Neto, preso na Operação Pregão

Ex-secretário de Délia Razuk ficou quase dois meses detido

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Assecom

João Fava Dourados

João Fava Neto esteve na equipe de administração de Délia Razuk (PR) por dois anos

O ex-secretário de Fazenda do governo Délia Razuk (PR), João Fava Neto foi solto após quase dois meses detido. Ele teve o habeas corpus aceito pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) na última segunda-feira (24). Fava foi preso em 31 de outubro, dentro da Operação Pregão, que investiga esquema de corrupção na prefeitura e estava na Capital após passar alguns dias na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

 

Na data em que foi detido por agentes da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, outras três pessoas acabaram presas, entre elas a ex-secretária de Educação e vereadora, Denize Portollan, que continua no Presídio Feminino de Rio Brilhante.

 

Na decisão, o presidente do TJ proibiu o ex-secretário de manter contato com as testemunhas do processo e de se ausentar de casa por mais de 15 dias sem comunicação prévia à justiça. Ele ainda determinou a presença de Fava Neto em juízo todos os meses e quando intimado.

 

O ex-secretário João Fava Neto é o primeiro preso durante a 1ª fase da operação a ser liberado pela justiça. Permanecem detidos o ex-diretor de licitação Anilton Garcia de Souza, o empresário Messias José da Silva e a vereadora Denize Portolann.

 

Comente esta notícia