Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015, 19h:15 - A | A

liberada

PMDB libera Délia Razuk para disputar prefeitura por outra sigla

Partido definiu também data da pré-convenção e comissão que irá conversar com outros partidos em busca de apoio

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Divulgação

PMDB libera Délia Razuk para disputar prefeitura por outra sigla

Reunião ocorreu no sábado em Dourados e decidiu pela liberação de Délia Razuk para ingressar no PR

O Diretorio Municipal do PMDB de Dourados se reuniu no último sábado (19) para aprovar algumas resoluções já visando a disputa do próximo pleito, em outubro de 2016. No encontro foram definidas a data da pré-convenção, onde devem ser definidos nomes para a convenção que irá apontar o candidato do partido, e a liberação da vereadora Délia Razuk, que já demonstrou desejo de disputar a cadeira do executivo pelo PR.

 

 Saiba mais

  Délia Razuk confirma saída do PMDB para disputar prefeitura pelo PR
  No PSDB, Marçal diz que candidatura em Dourados é “possibilidade”

Os pmdbistas escolheram também integrantes de uma comissão que irá discutir o apoio de outros partidos, que ficou composta pelo deputado federal Geraldo Resende, presidente da Executiva Municipal; pelo vice-presidente, empresário Celso Dal Lago; pelo segundo vice-presidente, deputado estadual Renato Câmara; e pelo secretário municipal de Saúde Sebastião Nogueira. A resolução vedou essa prerrogativa aos demais filiados.

Pré-convenção
Outra decisão importante do encontro foi a de que em 5 de março de 2016 o PMDB fará uma reunião com caráter de pré-convenção para debater as propostas dos interessados à indicação do partido como candidato ao cargo de prefeito. Nesse evento os peemedebistas escolherão o nome que deverá ser submetido à convenção.

De acordo com a Resolução 002/2015 o membro que tiver a pretensão de submeter seu nome à pré-convenção deverá requerer a indicação à Comissão Executiva no período de 22 a 29 de fevereiro do ano que vem. Na reunião do dia 5 de março serão debatidas as propostas dos eventuais interessados.

Outro ponto definido pelos peemedebistas foi a de que a partir de 5 de março “o filiado escolhido estará autorizado a entabular entendimentos com outras agremiações partidárias com vistas à formação de coligação para a disputa eleitoral, não sendo permitido, contudo, negociar a indicação do candidato a Prefeito Municipal que será, necessariamente, do PMDB”.

Vereadora Délia
Na Resolução 03/2015 ficou definido que “o PMDB, à vista de sua desfiliação, não intentará nenhuma medida objetivando reivindicar o mandato da vereadora Délia Godoy Razuk, com base no Art. 22 “A”, da Lei 9.096/95”, levando em consideração “as sucessivas e públicas manifestações da filiada no sentido de expressar sua intenção de se desfiliar do Partido”.

Comente esta notícia