Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 14:13 - A | A

Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 14h:13 - A | A

Denúncia

Presidente da Câmara de Dourados diz ser desacatada por vereador

Daniela Hall denunciou durante sessão desta segunda-feira um assédio moral de Elias Ishy

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Eder Gonçalves/CMD

Presidente da Câmara de Dourados diz ser desacatada por vereador

Daniela emocionada durante sessão desta segunda-feira na Câmara de Dourados

A sessão da Câmara de Dourados foi realizada na noite desta segunda-feira e contou com uma denúncia de assédio moral da presidente da casa Daniela Hall (PSD). Segundo a parlamentar, o caso envolveu o vereador Elias Ishy (PT) durante a reunião de pré-pauta da sessão.

Ao ter a palavra, Daniela disse que o vereador alegou que ela deveria mandar somente em sua Casa. “Disse ao nobre colega que minhas atribuições como vereadora me permitem muito além do que isto e exijo respeito”, assegurou Daniela. “Cuido da minha casa, cuido da Casa daqueles que me elegeram e quero cuidar de Dourados”, completou.

Ainda em seu discurso, ela caracterizou o ato como machista e poderá denunciar ao Conselho de Ética em novo desacato. “Ele deveria honrar as mulheres que o elegeram e todas as outras desta cidade, que não aguentam mais o machismo”, disse seguindo seu discurso. “As mulheres são ofendidas, humilhadas, tratadas como subalternas e tem seus direitos negados pelos homens”, comentou a vereadora sobre casos diários de machismo a que as mulheres são expostas.

A vereadora terminou dizendo que a Câmara precisa ser um exemplo para a população e que não mais tolerará tolerando atitudes como esta dentro ou fora da Casa de Leis. “Primeiro resolvi ser advogada, depois esposa, depois mãe, vereadora e depois presidente eleita por esta casa”, finalizou.

Comente esta notícia