Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 16:54 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 16h:54 - A | A

Trânsito

Projeto de Lei quer evitar multas no parquímetro

Vereador pretende aumentar o prazo para regularização junto a empresa antes do consumidor ser multado

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Leandro Silva/CMD

Projeto de Lei quer evitar multas no parquímetro

Marcelo Mourão destaca que os usuários não podem continuar sendo penalizados pela ineficiência da concessionária

O vereador douradense Marcelo Mourão (PRP) protocolou nesta semana na Câmara um Projeto de Lei que visa aumentar o prazo para a regularização das notificações no parquímetro do município e com isso diminuir o número de multas para os usuários, principalmente de outras cidades.

 

O projeto prevê que o usuário tenha 10 e não mais apenas dois úteis para os condutores dos veículos notificados normalizem a situação na concessionária. Fora isso, o vereador ainda pede que 50% do valor seja revertido automaticamente em crédito para o consumidor no estacionamento rotativo.

 

Outra situação pedida por Mourão é o aumento de funcionários da empresa nas ruas de Dourados. "Não é, e não deve ser obrigação dos usuários sair às ruas caçando monitores de estacionamento rotativo para comprar créditos. Não pode de forma alguma o condutor ser penalizado pela ineficiência do mau atendimento, muito menos ser penalizado e posteriormente multado pelo Detran-MS pela incompetência e inoperância de um sistema que lucra por meio de concessão autorizada", afirmou.

 

O parlamentar ressaltou que infelizmente a concessionária do parquímetro não tem cumprido diversas cláusulas do contrato firmado em 2016 com a Prefeitura.

Comente esta notícia