Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sábado, 28 de Janeiro de 2017, 12:59 - A | A

Sábado, 28 de Janeiro de 2017, 12h:59 - A | A

Educação

Sindicato discute educação da rede municipal na Câmara

Reunião foi o primeiro contato dos educadores com a nova legislatura

Natália Moraes
Capital News

Divulgação/Simted

Sindicato discute educação da rede municipal na Câmara

Sindicato discutiu concurso público, a contratação de professores temporários, férias de 2016 e o décimo terceiro

Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) esteve reunido pela primeira vez com a nova legislatura de Dourados, para discutir pautas sobre o ensino público no município nesta sexta (27). Representantes do sindicato conversaram com a presidenta da Câmara Municipal, Daniela Hall (PSD).


O Simted busca esclarecimentos sobre concurso público, a contratação de professores temporários, férias de 2016 e o décimo terceiro.


Sobre o concurso público, o sindicado alertou que ocorreram problemas nos editais do processo seletivo, além de dúvidas também sobre o provimento de cargos e possíveis futuras chamadas do certame.


Com relação ao décimo terceiro, há o questionamento do artigo da Lei Complementar 310, que altera a forma de cálculo do pagamento – baseado na na média salarial. Para os educadores, o texto contradiz a Lei Orgânica do município e a Constituição Federal, que estabelece o pagamento com base na remuneração integral.


A Comissão do Simted também ressaltou que novas chamadas dos candidatos classificados no concurso são fundamentais no preenchimento das vagas puras existentes na rede municipal.


Daniela Hall disse que está disposta a manter diálogo com o sindicato. A vereadora também  lembrou os representantes que a formação das comissões permanentes da Casa de Leis, incluindo a da Educação, deve acontecer na primeira sessão ordinária dessa legislatura, no dia 6 de fevereiro.

Comente esta notícia