Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 07:55 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 07h:55 - A | A

Operação Cifra Negra

Vereador afastado Idenor Machado volta a ser preso em Dourados

Mandado de prisão preventiva foi expedido nesta sexta e defesa vai tentar novo habeas corpus

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CMD

Idenor Machado

Vereador afastado Idenor Machado, do PSDB

O vereador afastado da Câmara de Dourados, Idenor Machado (PSDB) voltou à prisão nesta sexta-feira. Ele estava em liberdade desde o dia 17 de dezembro, graças à habeas corpus expedido pelo desembargador Paschoal Carmelo Leandro. Agora, o juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da primeira Vara Criminal expediu mandado de prisão preventiva. 

 

Policiais civis estiveram na residência de Idenor por volta das 15h30 para cumprir a ordem judicial e ele foi levado para o primeiro Distrito Policial. O vereador tucano tem 68 anos e estava acompanhado do seu advogado, Ewerton Brito. 

 

A nova prisão de Idenor pode estar relacionada à visita que fez à Câmara, na semana passada. No início desta semana, o promotor de Justiça Ricardo Rotunno, do Patrimônio Público, esteve na Câmara de Dourados, e requisitou a íntegra das imagens de câmeras de segurança deste dia. 

 

Idenor havia sido preso no dia 5 de dezembro passado, em função da Operação Cifra Negra. Naquele dia também foram presos os vereadores Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), além do suplente Dirceu Longhi (PT) e o ex-diretor financeiro da Câmara de Dourados, Amilton Salina. Este último era o único que ainda continua preso.

 

Novo habeas corpus

 

O advogado Felipe Azuma, que também defende Idenor, disse ao Diário MS que iria impetrar “imediatamente” com novo pedido de habeas corpus contra o que ele chama de “ilegalidade”.

 

Azuma esclareceu também que a defesa “não reconhece qualquer descumprimento das medidas cautelares impostas na liminar que concedeu a liberdade, uma vez que não havia qualquer proibição de ir até a Câmara de Vereadores de Dourados”.

 

Comente esta notícia