Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 11:42 - A | A

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 11h:42 - A | A

Baixa na disputa

Vereador descarta concorrer à presidência do PSDB em Dourados

Atual presidente, Marçal Filho diz que irá se dedicar ao mandato na Câmara

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Eder Gonçalves

Vereador descarta concorrer à presidência do PSDB em Dourados

Marçal Filho vai se dedicar ao mandato de vereador e não irá concorrer à reeleição

Na próxima semana, o PSDB Dourados elege a nova diretoria e o atual presidente Marçal Filho está fora da disputa. Eleito vereador nas eleições de outubro de 2016, o político e radialista disse que irá se dedicar ao mandato na Câmara.

“Não serei candidato, mas continuarei como colaborador do partido para criarmos um projeto para Dourados”, disse o parlamentar que aponta outros potenciais candidatos ao pleito. “Abro mão da presidência para me dedicar ao mandato de vereador. O partido tem grandes líderes e está na hora de renovarmos”, anunciou lembrando que na casa legislativa o partido conta Idenor Machado e Sérgio Nogueira.

Marçal cita que o PSDB em Dourados não faz parte da base aliada do executivo, mas também rejeita o rótulo de oposição. O vereador ainda pede que a militância do partido participe da votação que elegerá o novo comando do PSDB no município. A eleição da diretoria e presidência do partido acontece na quinta-feira (13) com início às 19h na Câmara de Dourados.

Ações como Vereador
Marçal Filho diz que nos primeiros meses de mandato como vereador pode exercer o papel na fiscalização, cobrança e sugestão de melhorias para o município. Segundo ele, há muitas reivindicações dos moradores e o parlamentar vem buscando soluções junto à prefeitura, como o caso da falta de vagas para crianças nos Ceims (Centro de Educação Infantil).

Marçal sugeriu a ampliação de parcerias com entidades com estruturas capazes de receber as crianças e propôs a criação de um projeto de incentivo ao acesso à educação infantil, de apoio financeiro as mães que não conseguiram vaga para seus filhos. Mais de 1,1 mil crianças estão fora das salas de aula em Dourados.

Comente esta notícia