Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 17:45 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 17h:45 - A | A

Destino do dinheiro

Vereador diz que taxa da iluminação pública foi desviada para pagar servidores

Madson Valente (DEM) usou a tribuna para repassar a resposta da prefeitura sobre o destino do dinheiro

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Vereador diz que taxa da iluminação pública foi desviada para pagar servidores

Dinheiro foi para o funcionalismo público, segundo a prefeitura

Depois de cobrar o destino dos recursos da iluminação pública que foram desvinculados, o vereador Madson Valente (DEM) disse nesta terça-feira (12) na Câmara que a prefeitura relatou ter usado para pagar folha salarial e dívidas previdenciárias.

 

O vereador ainda cobrou mais transparência, pois a lei garante a obrigação de todo gestor, desde 2009, a informar através do portal da prefeitura de forma detalhada a utilização dos recursos públicos.

 

"Considero que a gestão atual não está priorizando o bem estar social, está agindo na incoerência, não faz o dever de casa. Há na prefeitura 508 cargos de confiança, um exagero, enquanto isso mesmo a população pagando pela iluminação pública não tem o serviço executado", lamentou Madson.

 

O fato está amparado por emenda constitucional desde 2016 e várias prefeituras do Brasil utilizam deste expediente para esta finalidade, entretanto, no caso de Dourados, o vereador considera que seja imoral submeter a população ao sacrifício para honrar compromissos de ordem administrativa.

Comente esta notícia