Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 13:58 - A | A

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 13h:58 - A | A

Foto Sensores

Vereador pede fim dos “pardais” nos semáforos de Dourados

Objetivo do projeto é evitar que motoristas sejam multados injustamente pelo foto sensores

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Renato Giansante/Capital News

Vereador pede fim dos “pardais” nos semáforos de Dourados

Cruzamento com a Hael Bon Facker é um dos pontos instalados na Avenida Marcelino Pires

O vereador Junior Rodrigues (PR) quer o fim dos fotos sensores nos semáforos douradenses. Ele protocolou o Projeto de Lei nº 064/2017 com o objetivo de que motoristas não sejam multados de forma injusta em alguns casos, como quando são obrigados a liberar a pista para ambulâncias, viaturas do Corpo de Bombeiros ou outros veículos, cuja passagem é emergencial, e neste momento podem avançar um sinal vermelho.

Para Rodrigues, os radares teriam que ser instalados no meio da quadra e não nos semáforos. “Com a instalação do foto sensor no meio da quadra, a velocidade será mantida com maior eficiência. Não prejudicará a fiscalização e não trará desconforto aos motoristas, que colaboram com as necessidades sociais se infringirem a lei", explicou Junior.

Outra preocupação é na transição dos sinais verdes para os vermelhos. De acordo com o vereador, o alerta no amarelo tem um tempo insuficiente para a passagem do veículo, momento que alguns motoristas acabam aumentando a velocidade ultrapassando a permitida que é de 50 km/h.

Divulgação

Vereador pede fim dos “pardais” nos semáforos de Dourados

Para o vereador Junior Rodrigues é necessário que os radares sejam instalados entre a quadra e não no próprio semáforo

 

"Neste momento o condutor e multado por excesso de velocidade. Esse projeto de lei visa proteger o cidadão, que propõe acabar, ou pelo menos diminuir, as multas", enfatizou.

Os sensores foram instalados na Avenida Marcelino Pires em pontos estratégico como em frente à Praça Antonio João, no cruzamento com a Hael Bon Facker e na esquina com o shopping. No projeto, a empresa responsável teria 90 dias para retirar os sensores já instalados.

Comente esta notícia