Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 14:59 - A | A

Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 14h:59 - A | A

Solução rápida

Vereador quer “situação de emergência” com excesso de buracos

Marçal Filho sugere decreto para desburocratizar recursos e agilizar serviço em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Assecom

Vereador quer “situação de emergência” com excesso de buracos

Operação tapa-buraco está com três frentes no município

Preocupado com o excesso de buracos e suas complicações nas vias urbanas de Dourados, o vereador Marçal Filho (PSDB) sugeriu a prefeitura decretar situação de emergência. A medida, segundo o parlamentar, teria como objetivo facilitar a desburocratizar recursos para agilizar serviço de operação tapa-buraco.

Éder Gonçalves

Vereador quer “situação de emergência” com excesso de buracos

Marçal Filho procura soluções para o problema dos buracos em Dourados

 

"A própria prefeita declarou à imprensa que a situação econômica do município está difícil e pode piorar. Com isso o Executivo precisa tomar uma decisão urgente porque não podemos assistir pessoas morrendo por causa de buracos e a decretação de situação de emergência ou de calamidade pública são previsões constitucionais que podem ser utilizadas pela administração municipal", disse o vereador.

Para ele, a administração precisa focar nas situações mais críticas dos municípios quem também inclui o atendimento na saúde. "É preciso eleger prioridades e essas duas áreas, saúde e operação tapa-buraco, devem ser tratadas com maior responsabilidade", afirmou o vereador.

O recurso prometido do Ministério das Cidades depois da visita da prefeita Délia Razuk (PR) à Brasília também foi citado pelo vereador. De acordo com ele, esse dinheiro não deve ser liberado de forma imediata e com isso outras medidas precisam ser tomadas.

"Toda essa promessa de ajuda do Governo Federal não terá vigência imediata, por isso é preciso que se tome uma atitude com urgência", explicou o vereador ao argumentar a situação do decreto de situação de emergência que daria agilidade na liberação de recursos federais e estaduais.

Marçal também pediu aumento nas frentes de serviço de tapa-buraco, que atualmente são três, quantidade limitada para atender toda a cidade.

Comente esta notícia