Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 08 de Maio de 2019, 11:36 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2019, 11h:36 - A | A

Acusada de corrupção

Vereadora afastada é cassada em votação unânime

Denize Portolann teve o mandato encerrado após ser julgada pelo plenário da Câmara

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Arquivo/CMD

Vereadora afastada é cassada em votação unânime

Denise foi cassada nesta terça-feira e perde o mandato de vereadora em Dourados

 

O primeiro julgamento dos vereadores afastados acusados de corrupção aconteceu na noite desta terça-feira (7) em Dourados e terminou com a perda de mandato de Denize Portolann em votação unânime. Dos 19 vereadores presentes, 18 votaram a favor da cassação e um estava impedido.

 

O processo de Denise foi analisado pela Comissão Processante formada pelos vereadores Romualdo Ramin (PDT), presidente; Mauricio Lemes (PSB), relator; e Alberto Alves dos Santos-Bebeto (PR), membro, após denúncia por quebra de decoro parlamentar.

 

A sessão especial convocada pelo presidente Alan Guedes (DEM) teve início às 17h12 e encerrou-se às 20h, período em que foi feita a leitura, pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), 1º secretário da Casa de Leis, da denúncia apresentada pelo farmacêutico-bioquímico Racib Panage Harb e da defesa da denunciada, pela vereadora Daniela Hall (PSD), 2ª secretária da CMD.

 

A defesa de Denise foi realizada pelo advogado Alexsander Niedack Alves que falou por quase uma hora. Discursaram, ainda, sobre o processo, os vereadores Sergio Nogueira, Maurício Lemes (PSB) e Olavo Sul (Patriota).

 

A vereadora Lia Nogueira (PR) não participou da votação, por ser a suplente imediatamente interessada no resultado. Ela agora assume a condição de titular.

 

Denize estava afastada desde o dia 6 de novembro, quase uma semana depois de ser presa na primeira fase da Operação Pregão, desencadeada pelo Ministério Público Estadual em 31 de outubro do ano passado e que investiga um suposto esquema de corrupção dentro da prefeitura quando era secretária de Educação. A denúncia acusa de uma participação nas fraudes de processos licitatórios.

Comente esta notícia