Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 16:32 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 16h:32 - A | A

Via importante

Vereadora pede projeto de revitalização da Monte Alegre após várias mortes

Marinisa Mizoguchi (PSB) esteve na Agência Municipal de Transporte e Trânsito cobrando providências para a via

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Arquivo/Osvaldo Duarte/Dourados News

Vereadora pede projeto de revitalização da Monte Alegre após várias mortes

Duas pessoas morreram em fevereiro após colidirem suas motos na Rua Monte Alegre

Preocupada com o número de mortes na Rua Monte Alegre, a vereadora Marinisa Mizoguchi (PSB) esteve na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) de Dourados pedindo um projeto de revitalização e modernização da rua com intuito de desafogar o trânsito e recuperar a pavimentação asfáltica.

 

"Precisamos de uma solução urgente para esse problema. Para se ter uma ideia, só no ano passado foram registradas duas mortes e quase 90 acidentes. No dia 16 de fevereiro mais um acidente grave foi registrado na Rua Monte Alegre, envolvendo dois motociclistas, que infelizmente vieram a óbito", enfatiza.

 

O secretário Carlos Fábio recebeu a vereadora e disse que a principal solução seria transformar a rua em mão única, mas que empresários locais não aceitam a mudança. "Conhecemos os problemas da Rua Monte Alegre. A melhor medida seria transformá-la em mão única, mas como os empresários não querem, porque dizem que o comércio da região será prejudicado, impedimos o estacionamento de veículos em um lado da pista", relatou o diretor da Agetran.

 

A vereadora então propôs que enquanto se elabora um projeto de revitalização da via, que os condutores estacionem nas ruas laterais e que os comerciantes se adequem criando espaço de estacionamento, para melhor atender seus clientes e ao mesmo tempo, melhorar o fluxo de veículos. Ela também pediu à Agetran que fiscalize a o trânsito de caminhões na via, horário comercial, que é proibido por Lei Municipal.

Comente esta notícia