Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 21 de Novembro de 2017, 12:54 - A | A

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017, 12h:54 - A | A

AGRO

Ações para atendimento aos médios produtores já começaram

O curso para nivelamento e atualização em técnicas de manejo, reforma e recuperação de pastagem segue até sexta-feira (24)

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Néia Maceno

Ações para atendimento aos médios produtores já começaram

A programação conta com capacitações ministradas pela Embrapa, Agroline, Real H, Mapa, Mosena e da Agraer

As atividades da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), de médios produtores rurais, começaram nesta segunda-feira (20).  A primeira etapa do projeto conta com ciclo de cursos, que segue até sexta-feira (24.11), na Embrapa Gado de Corte.

 

Dentro das ações, estão envolvidos 21 técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Com o tema “Curso para nivelamento e atualização em técnicas de manejo, reforma e recuperação de pastagem”, a programação conta com capacitações ministradas por profissionais da Embrapa, Agroline, Real H, Mapa, Mosena e da Agraer.

 

As atividades são ligadas ao convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento (Mapa) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

Projeto

O convênio foi firmado com o Mapa, em dezembro de 2016, com vigência até dezembro de 2019, no valor de R$ 800 mil. “Trata-se de um trabalho de capacitação dos técnicos para que a Agraer possa repassar as tecnologias aos médios produtores ao mesmo tempo em que os nossos servidores vão adquirir mais conhecimento que poderão ser replicados ao público em geral que é ligado às práticas agrícolas”, explica o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.

 

A ação prevê o atendimento de 200 médios produtores de 21 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

 

O trabalho será feito em etapas, com cursos para os servidores que prestam atendimento de Ater; visita técnica às médias propriedades; implantação de 12 Unidades Demonstrativas (UD) em propriedades rurais escolhidas para servirem de base experimental das tecnologias e dia de campo. 

 

Serviço

Tema: Curso para nivelamento e atualização em técnicas de manejo, reforma e recuperação de pastagem

Local: Embrapa Gado de Corte ( Avenida Rádio Maia, 830 Vila Popular) – Campo Grande

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS