Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 12:46 - A | A

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 12h:46 - A | A

feira

Campo Grande Expo abre os portões nesta segunda-feira

Feira, realizada no espaço Terra Nova Eventos, propõe um ambiente de troca de experiências tecnológicas

Flávio Brito
Capital News

A Campo Grande Expo abre seus portões nesta segunda-feira (16), no Terra Nova Eventos, e segue até a sexta-feira (20) - das 8h às 20h30. O Terra Nova Eventos fica na saída para Rochedo. A feira tem programação variada durante todo o dia, com atividades voltadas para agricultura e pecuária. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas durante os cinco dias de evento. A cerimônia oficial de abertura está marcada para às 18h, com a presença de diversas autoridades e lideranças.

 

De acordo com as informações da assessoria, a Campo Grande Expo propõe um ambiente de troca de experiências tecnológicas. A primeira edição tem como foco a difusão dos sistemas integrados de produção, bem-estar animal e a chamada “agricultura 4.0”. A entrada, e grande parte das atividades, é gratuita.

 

Já no primeiro dia, o público participa de dinâmicas de campo, a exemplo de um moderno trator, com agricultura de precisão e piloto automático, que usa a tecnologia de GPS, e de equipamentos para produção de feno, palha e pré-secado.

 

Ainda conforme a nota dos organizadores, as atividades previstas para hoje, uma das mais esperadas  deve ocorrer às16h30. Com o tema: O poder da Criatividade Corajosa do Novo Agro Brasileiro. O “Painel de Líderes” reúne importantes nomes do agronegócio nacional, como José Luis Tejon, um dos mais renomados Consultores, Professores e Palestrantes do Agro; Francisco Matturro, presidente da Agrishow; Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira; Tereza Cristina, deputada Federal; e Rogério Rizzardi, coordenador Geral da Show Rural Coopavel.

 

Cada dia terá um tema: Dia da Juventude do Agro (16); Dia do Pantaneiro (17); Dia da Mulher do Agro (18); Dia do Leite (19); e Dia da Lavoura (20). Mais informações pelo telefone (67) 3043-0027 / (67) 98169-9306.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS