Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 15:14 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 15h:14 - A | A

CAPACITAÇÃO

Curso de melhoramento genético começa na Embrapa

Programação do curso segue até sexta-feira (20)

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de vaca, gado, boi, pecuária, vacinação de gado

Curso de Melhoramento de Gado de Corte da Embrapa acontece de 17 a 20 de julho

O curso de melhoramento de gado de corte oferecido pela Embrapa e o Programa Geneplus começou nesta terça-feira (17). A capacitação chega à 30ª edição com mais de 1,5 mil multiplicadores, entre pecuaristas, técnicos, profissionais de ciências agrárias e estudantes. A programação segue até sexta-feira (20).

 

Entre os assuntos abordados estão as estratégias de melhoramento, o manejo de pastagens, o controle sanitário, as biotécnicas reprodutivas, a gestão rural, os critérios de seleção, o uso da ultrassonografia, a avaliação zootécnica, a genética molecular aplicada, os cruzamentos, a eficiência nutricional e outros.

 

“A genética é o ponto central do curso, mas está em um contexto de sistema produtivo, por isso a programação segue uma lógica. Primeiro, o cenário em que se encontra. Depois instrumentos para melhorar a genética, com critérios de seleção e ultrassonografia, por exemplo. A seguir, conceitos de genética aplicada e, por fim, ferramentas práticas para o produtor aplicar”, explica o melhorista e um dos coordenadores do treinamento, Antonio do Nascimento Rosa. 

 

O curso é uma das atividades do projeto de transferência de tecnologia do Programa de Melhoramento de Gado de Corte, integrante de uma iniciativa maior, denominada Arranjo MaxiBife. Mais informações podem ser obtidas pelo site embrapa.br/gado-de-corte ou pelos telefones (67) 3027-6383 / 3042-6383.

 

Serviço

Curso de Melhoramento de Gado de Corte da Embrapa

Data: 17 a 20 de julho de 2018

Local: Embrapa Gado de Corte, rua Rádio Maia, 830, Vila Popular

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS