Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sábado, 23 de Maio de 2015, 12:46 - A | A

Sábado, 23 de Maio de 2015, 12h:46 - A | A

Expoagro 2015

Estande da Prefeitura na Expoagro disponibiliza diversos serviços

Visitante pode, entre outros serviços, emitir o cartão SUS e conhecer a produção agroecológica de Dourados

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Chico Leite/ PMD

Expoagro

Estande da Saúde montado pela Prefeitura na Expoagro

A 51ª Expoagro segue até o próximo domingo (24) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, e os visitantes podem aproveitar a visita para usufruir de diversos serviços oferecidos no estande montado pela Prefeitura Municipal dentro da 9º Exposhopping, que atende das 18h as 23h.


No local o visitante pode emitir o seu Cartão SUS, documento essencial para o atendimento nas redes pública e privada de saúde. O cartão fica pronto na hora e para isso é necessário que o usuário leve ao local apenas um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Ainda na área da saúde, as pessoas que se enquadram no público alvo da Campanha Nacional de Vacinação podem aproveitar para receberem a dose anual da vacina contra a gripe. Neste caso é necessário levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto para comprovar a idade. Profissionais da saúde devem levar algum tipo de identificação do cargo e pessoas portadoras de doenças a prescrição médica.


Neste sábado (23) a equipe do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais ainda vai levar orientações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de material informativo e de proteção. A intenção é levar a mensagem sobre a importância do uso do preservativo e incentivar, principalmente os jovens, a procurar o programa para realizar o teste rápido que pode detectar doenças. A luta contra o preconceito também faz parte da conscientização.


Outros serviços
O estande da prefeitura é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semdes) que também faz inscrições para o 3º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, divulga a ação de comercialização de peixes na Feira Livre da Rua Cuiabá no dia 7 de junho, e leva informações sobre as potencialidades para investimento empresarial na cidade.


A Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Semafes) expõe a produção agroecológica de Dourados e também dos grupos de economia solidária, já que o município hoje é referência em agricultura familiar.


O Instituto de Meio Ambiente (Imam) distribui mudas de plantas nativas e frutíferas e orienta sobre os cuidados com o meio ambiente. A Escola Agrotécnica mostra a produção resultante das aulas práticas do curso técnico em agropecuária, incluindo a produção de sabão e sabonete.


A Secretaria de Cultura divulga a Festa Junina de Dourados, que este ano acontece na Praça Antônio João, no centro da cidade, de 19 a 22 de junho. O evento terá novidades este ano e será voltado à toda a família.


No estante da prefeitura também está presente a Associação de Mulheres Rurais de Dourados Força Feminina, que desenvolve belos trabalhos artesanais empregando várias materiais no distrito de Indápolis.

Comente esta notícia