Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 17:48 - A | A

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 17h:48 - A | A

PECUÁRIA

Exportação de carne bovina sul-mato-grossense aumentou 5,6%

Entre janeiro e abril, foram vendidos US$ 168 milhões de carne ao mercado exterior

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Exportação de carne bovina sul-mato-grossense aumentou 5,6%

Foram mais de 40 mil toneladas de carne bovina exportadas

A exportação da carne bovina in natura de Mato Grosso do Sul aumentou 5,6% no primeiro quadrimestre de 2018, em comparação ao mesmo período no ano passado. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

 

Entre janeiro e abril deste ano, foram mais de 40 mil toneladas de carne bovina exportadas pelo Estado, rendendo uma receita superior a US$ 168 milhões.

 

De acordo com o último Boletim Rural, da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), o Chile aparece em primeiro lugar do ranking de principais importadores do Estado, sendo responsável por 25% da receita. Paraguai e Uruguai aparecem em 12º e 13º lugar respectivamente.

 

“Os embarques para o mercado externo de janeiro a março foram mais vantajosos, já que abril não apresentou bom desempenho e foi menor que em 2017”, afirma a analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira.

 

Segundo informações do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sipoa), 288 mil toneladas de carne foram produzidas em Mato Grosso do Sul no quadrimestre. Ais de 1 milhão de animais foram abatidos, número superior ao mesmo período de 2017.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS