Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sábado, 16 de Junho de 2018, 09:54 - A | A

Sábado, 16 de Junho de 2018, 09h:54 - A | A

DIRETORIA

Famasul faz eleição para trocar direção

Mauricio Saito e Terezinha Cândido concorrem à presidência

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Famasul

Showtec 2018 será lançado nesta terça-feira na Famasul

Eleição da diretoria da Famasul acontece neste sábado (16)

 

A eleição da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) para o próximo triênio acontece neste sábado (16). O atual presidente, Mauricio Saito, concorre com a candidata Terezinha Cândido. Pela primeira vez, a gestão será disputada por dois candidatos.

 

A Federação atua na representação dos produtores rurais, no desenvolvimento sustentável do agronegócio e no fortalecimento das relações institucionais. Ao todo, são vinculados 69 sindicatos rurais.

 

A Famasul é uma entidade de direito privado interno, sem fins lucrativos e uma das 27 instituições sindicais de grau superior que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

 

Foi criada com o nascimento do Estado e tem uma trajetória paralela ao crescimento do agronegócio no país. Com 40 anos de história e 9 presidentes, é uma das três federações, dentre as 27 existentes do país, que permite apenas uma reeleição.

 

Mauricio Saito: O atual presidente do Sistema Famasul assumiu a gestão da entidade em agosto de 2015, foi presidente do Sindicato Rural de Itaporã, presidente da Cooperativa Agrícola Mista Serra de Maracaju (Coopsema) e presidente da Aprosoja/MS.

 

Terezinha Cândido: atual diretora-secretária do Sistema Famasul e coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, foi instrutora do Senar/MS e presidente do Sindicato Rural de Coxim.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS