Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Sábado, 15 de Julho de 2017, 09:53 - A | A

Sábado, 15 de Julho de 2017, 09h:53 - A | A

InterCorte aborda tema "Entender para Atender" na Embrapa Gado de Corte

Evento terá palestras e oficinas integradas divididos em quatro estações

Flavia Andrade
Capital News

No próximo dia 19 de julho, acontece na Embrapa Gado de Corte, o InterCorte, com o tema “Entender para Atender”. Os participantes serão divididos em grupos e passarão por quatro estações. Uma delas tratará de aplicativos para gestão e controle da propriedade rural e será conduzida pela Dra. Mariana Aragão Pereira. A Estação 2 abordará bem-estar animal e curral anti-estresse pelos pesquisadores Dr. Pedro Paulo Pires e Dra. Fabiana Villa Alves; na Estação 3, Dr. Rodrigo Amorim Barbosa mostrará novos materiais forrageiros e na Estação 4 a avaliação de touros jovens será aprofundada pelo Dr. Luiz Otávio Campos da Silva
No dia seguinte (20/7), a InterCorte tem início no Centro de Eventos Albano Franco com o tema “Entender para Atender”, que será discutido em quatro painéis nos dois dias com palestras, apresentação de casos de sucesso e debates, em um formato inovador com oficinas práticas promovidas pelo SEBRAE integradas à programação.

No dia 21 de julho, o painel Intensificação será conduzido pelo  gerente técnico da ASSOCON – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, Bruno Andrade. A segunda palestra do painel será o “Retrato do confinamento brasileiro”, apresentada pelo médico veterinário e Consultor Técnico da Cargill Nutrição Animal, João Danilo Ferreira, seguida pela apresentação do caso de sucesso compartilhado pelo gerente de pecuária da Agropecuária Jacarezinho, Rafael Zonzini. A oficina desse painel será o preparo de Coração de Alcatra com Purê de Abóbora Cabotian.

A InterCorte é promovida pelo Terraviva Eventos, pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), pelo Sebrae MS, Fecomércio/Senac e Senai com curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva. A Beef Week é uma iniciativa do Terraviva Eventos, Abrasel MS - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Semagro/Governo do Estado.

As inscrições para participar do dia de campo custam R$ 33,00. Mais informações, inscrições e a programação completa podem ser obtidas pelo site: http://intercorte.com.br/campogrande.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS