Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 09:24 - A | A

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 09h:24 - A | A

APERFEIÇOAMENTO

Sindicato Rural de Três Lagoas oferece cursos gratuitos em novembro

Interessados devem procurar a sede do órgão para inscrições. Vagas são limitadas

Flávio Veras
Capital News

Famasul

Centenas de pessoas participaram das oficinas gratuitas do Senar/MS

Curso de Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão 

O Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL) oferece em novembro, três cursos para a comunidade, realizados em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Vagas são limitadas.

 

Segundo o SRTL, no início do mês, entre os dias 05 e 06, acontece o curso de Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão. Com 16 horas previstas, são oferecidas 12 vagas e é preciso ter 18 anos e ensino fundamental completo, além de noções básicas de informática. É preciso, também, estar envolvido direta ou indiretamente com atividades rurais. Neste curso, os participantes terão acesso à legislação que regulamenta o uso de drones, os tipos de equipamentos existentes, noções sobre plano de voo, técnicas de pilotagem, entre outras. 

 

Entre 07 e 09 de novembro o órgão oferece o aperfeiçoamento em Administração de Empresa Rural, com 24 horas de duração, divididas em três etapas. Foram disponibilizadas 15 vagas e é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Entre as disciplinas, os participantes saberão sobre a importância de atividades agrossilvipastoris, mercado de fatores, mercado de produtos, política agrícola, importância do associativismo, noções sobre legislação e segurança do trabalhador e do meio ambiente, análise de viabilidade econômica, entre outros tópicos.  

 

E para os dias 28, 29 e 30 de novembro, está previsto a especialização em Cultivo de Hortaliças Folhosas como alface, rúcula e cheiro verde. São 24 horas de programação, divididas em três etapas e disponibilizadas 15 vagas. Para participar é preciso ter 18 anos e ensino fundamental completo. Os participantes conhecerão os métodos para iniciar a produção de hortaliças folhosas. A escolha da área de cultivo, a construção de canteiros, a adubação correta, a cobertura do solo, à colheita, armazenamento e comercialização das hortaliças são alguns dos tópicos abordados neste treinamento, que terá a maior parte das aulas práticas. 

 

Todos os treinamentos são gratuitos e terão o conteúdo dividido em aulas teóricas e práticas. As aulas serão realizadas na sede do Sindicato Rural, localizado na Avenida Ranulpho Marques Leal, 1850.

 

 

Serviço: Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3521-4049 e 98121-8900.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS