Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 12:32 - A | A

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 12h:32 - A | A

AGROENERGIA

Usina de cana-de-açúcar reabre e gera mais de mil empregos

Unidade em Naviraí retomou as atividades com investimentos que somam US$ 90 milhões

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Priscilla Peres / Semagro

Usina de cana-de-açúcar reabre e gera mais de mil empregos

Aproximadamente duas mil pessoas entre funcionários, fornecedores e parceiros participaram da cerimônia de abertura

A Usina Rio Amambai Agroenergia retomou as atividades, nesta quinta-feira (14), após mais de três anos fechada. A abertura deve gerar cerca de 700 empregos diretos e mais de 380 indiretos em Naviraí, a 364 quilômetros de Campo Grande. A projeção é atingir produção anual de 3,2 milhões de toneladas de açúcar até 2021.

 

Para reabrir, a agroindústria de álcool recebeu investimentos que somam US$ 90 milhões e incentivo fiscal do Governo de Mato Grosso do Sul. A unidade, antes pertencente ao grupo Infinity, agora conta com recursos do fundo investidor norte-americano Amerra. 

 

Representante da Amerra, Rogério Martins, explica que foram cultivados 18 mil hectares de cana-de-açúcar para manter a usina e na safra de 2018/2019 o consumo já deve subir para 2,1 milhões de toneladas. 

 

A Rio Amambai Agroenergia passa a integrar o grupo de 19 usinas em operação em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul), Roberto Hollanda, o Estado consome 46 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. “A nova unidade abre as portas em um bom momento e com ótimas perspectivas de produção”, afirma.

 

Presente na cerimônia de abertura, o secretário e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, destacou a política de atração de investimento adotada desde 2015. “Todos aqui presentes estão fazendo uma nova história. Obrigado por confiarem novamente no Estado e digo que nós acreditamos nesse empreendimento e, por isso, apoiamos”, agradeceu.

Arquivo

Usina de cana-de-açúcar reabre e gera mais de mil empregos

Usina Rio Amambai Agroenergia

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS