Sábado, 20 de Abril de 2024


Saúde Domingo, 24 de Abril de 2016, 12:15 - A | A

Domingo, 24 de Abril de 2016, 12h:15 - A | A

Serviços

Caravana da Saúde segue até dia 30 com atendimentos oftalmológicos

Pacientes de diversas cidades da região ainda procuram atendimento na estrutura montada no Jorjão

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

A. Frota/Assecom

Caravana da Saúde segue até dia 30 com atendimentos oftalmológicos

Atendimentos da Caravana da Saúde seguem até o dia 26, depois apenas cirurgias

A Caravana da Saúde ainda não terminou os atendimentos na cidade de Dourados. Devido a grande demanda, os atendimentos oftalmológicos seguem até o dia 30 de abril e as consultas, realizadas de forma espontânea, ainda tem até o dia 26 para serem realizadas e após esse período serão realizadas apenas cirurgias. O atendimento é preferencialmente para quem tem mais de 55 anos de idade. Isso porque o foco da ação é rastrear e realizar cirurgias em casos de catarata.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Dourados, que realiza o evento em parceria com o Governo do Estado, tem muitas pessoas de outros municípios ainda para serem atendidas, portanto a abertura é para todos. Para ter acesso ao serviço, basta procurar o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, localizado na Rua Itamarati, 100, no Jardim Água Boa, entre às 7h e 17h.

Os profissionais presentes no local orientam sobre os cuidados pós-cirurgicos que devem ser tomados pelos pacientes. Entre estes estão: evitar movimentos bruscos e pegar pesos por 14 dias, lavar as mãos antes de usar os colírios, pingá-los de acordo com a receita, evitar ambientes contaminados, usar somente lenço de papel descartável e não esfregar os olhos.

Em caso de dúvidas sobre quais cuidados tomar na pós cirurgia, o usuário pode ligar para o telefone 0800-770-7011 para se informar, de segunda a sexta-feira.  Ele ainda recebe um “Kit”, com bolsa, colírio e óculos escuros para os acolhidos.

Comente esta notícia