Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 18:23 - A | A

Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 18h:23 - A | A

Anamaria Carneiro

Clínica especializada em mulheres tem 2,5 mil atendimentos por mês

Com pouco mais de três anos de fundação, local se torna referência na região de Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Clínica especializada em mulheres tem 2,5 mil atendimentos por mês

Inaugurada há três anos, Clínica da Mulher faz hoje, em média, 2500 atendimentos por mês

A secretaria de saúde de Dourados comemora o resultado do levantamento feito no mês de junho na Clínica da Mulher ‘Anamaria Carneiro’. De acordo com os dados apresentados, o local realizou 2,5 mil atendimento nos 30 dias.

A clinica foi inaugurada em abril de 2014 e conta com profissionais especializados nas diferentes patologias, sempre com o critério de agendamento via Sisreg, que elimina a burocracia e as filas constrangedoras.

Para a diretora da unidade, Keilla Gomes Borges, a demanda poderia ser ainda maior, porque as ofertas por especialidades médicas sempre são oferecidas em número maior, citando o mês de maio, por exemplo, quando houve um esforço concentrado no mês da mulher e ofertadas 3000 vagas nas áreas de ginecologia/obstetrícia. “Atendemos em torno de 1500”, resumiu.

Os pacientes precisam primeiramente passar pela porta de entrada nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), onde os casos são avaliados, depois um médico regulador avalia a necessidade do encaminhamento ao especialista e, por fim, é feito o agendamento no Sistema de Regulação para a clínica.

Comente esta notícia