Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 16:18 - A | A

Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 16h:18 - A | A

H1N1

Criança morre com suspeita de H1N1 em Dourados

No Hospital Universitário da UFGD, foram registrados quatro casos suspeitos de H1N1 contando com o óbito. Três deles atestando como negativo

Myllena de Luca
Capital News

Uma criança, de um ano e 11 meses, morreu com suspeita do vírus H1N1. O caso aconteceu na terça-feira (29), no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).


De acordo com informações do site Dourados News, a criança chegou ao hospital na manhã de segunda-feira (28) após ter passado por consulta particular e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados.


O diagnóstico inicial era pneumonia. Depois da internação na UTI Pediátrica, foi considerada a possibilidade de H1H1. A criança foi o entubada e colocada em isolamento. De acordo com o site, o HU-UFGD relatou que o resultado do exame que pode confirmar se houve infecção pelo vírus H1N1 tem previsão para a próxima semana.


Este ano foi confirmado um caso de óbito em decorrência da doença em Corumbá. Já no Hospital Universitário da UFGD, foram registrados quatro casos suspeitos de H1N1 contando com o óbito, com três deles atestando como negativo.

Comente esta notícia