Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Sábado, 15 de Outubro de 2016, 11:32 - A | A

Sábado, 15 de Outubro de 2016, 11h:32 - A | A

Teste de Sífilis

Dia Nacional de Combate a Sífilis é comemorado com testes da doença

A ação será realizada até as 16h, na sede do Programa Municipal de DST

Edyelk dos Santos
Capital News

Em alusão ao Dia Nacional de Combate À Sífilis, serão disponibilizados, neste sábado (15), testes rápidos de detecção da doença, na sede do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, localizado à rua dos Missionários 420, Jardim Caramuru, em Dourados.

 

A ação é uma realização da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, pelo crivo SUS (Sistema Único de Saúde) através do Departamento de Vigilância em Saúde e do Núcleo Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, com a finalidade de atender as diretrizes voltadas à Política de Saúde, em torno das doenças sexualmente transmissíveis.

 

O Dia Nacional de Combate à Sífilis é lembrado todo terceiro sábado do mês de outubro. O objetivo da data é aumentar o debate sobre o assunto, mobilizando a sociedade para o combate e prevenção à doença. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 12 milhões de novos casos ocorrem a cada ano no mundo.

 

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST) ou congênita quando transmitida de mãe para filho, o que pode acontecer durante a gestação ou o parto. A infecção é grave e pode causar a má-formação do feto, aborto ou morte do bebê, quando este nasce gravemente doente.

 

Comente esta notícia