Sábado, 04 de Maio de 2024


Saúde Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 10:44 - A | A

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 10h:44 - A | A

Saúde da Mulher

Dourados terá ação social no Dia de Luta pela Saúde da Mulher

Ação acontece na quinta-feira (28) na Praça Antônio João com diversas atividades para a mulher

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

praça dourados

Prefeitura fará ação social na Praça Antônio João, em Dourados, das 7h30 às 12h, na quinta-feira (28)

Na quinta-feira (28) é o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e também o Dia Nacional de Redução da Morte Materna. Em referência a estas datas, em Dourados, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, organizou uma ação social na Praça Antônio João das 7h30 às 12h com diversos serviços.


Após a abertura oficial, às 8h30, serão realizadas atividades oferecidas pelas instituições como aulão de Zumba, exames de preventivo, através do ônibus do SESI, orientações sobre violência obstétrica, imunização (hepatite B, febre amarela e influenza) orientações e distribuição de cartilhas educativas sobre a violência doméstica, DST/AIDS; orientações do guia alimentar para a população brasileira; informações no “balcão de emprego” do CIAT (Casa do Trabalhador), serviços de beleza oferecido pelo Senac.


Também terão orientações e informações judiciais através do Ministério Público Estadual, Delegacia de Atendimento à Mulher, Secretarias de Assistência Social, através do Programa Viva Mulher, Saúde, Educação. O setor de Habitação da Secretaria de Planejamento também estará presente para informações de habitação popular. O Conselho Tutelar, 3º Batalhão da Policia Militar,  Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal também estarão presentes na ação.


Segundo a coordenadora da Coordenadoria de Políticas de Públicas para a Mulher, Danielle Viebrantz Silveira, o objetivo do evento é comemorar o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e dar visibilidade e proporcionar a população douradense aos serviços de assistência dos parceiros da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher.“A Rede de Enfrentamento à violência contra mulher tem o intuito de potencializar as ações dos órgãos públicos frente aos impasses encontrados na prática de enfrentamento à violência”, destaca Danielle.

 

Comente esta notícia