Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 12:34 - A | A

Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 12h:34 - A | A

Vacinação

Dourados trabalha para vacinar contra HPV

A vacina contra HPV é um importante instrumento para prevenir contra o câncer de colo do útero

Myllena de Luca
Capital News

A Prefeitura de Dourados alerta para a importância de tomar as doses, participando de uma campanha nacional de incentivo a vacinação de meninas de 9 a 13 anos de idade contra HPV. A ação que alerta para a presença da vacina nas unidades é realizada nesta primeira quinzena de abril.
 
De acordo com a assessoria, a mobilização neste mês é para estimular a procura pela vacina. Mas, mas as doses ficam disponíveis durante todo o ano nas unidades básicas de saúde da família presentes nos bairros de Dourados. A campanha encabeçada pelo Ministério da Saúde é feita como forma de relembrar que esta vacina está disponível e a importância de imunizar contra o HPV.
 
A menina que não tomou a primeira dose logo ao completar os nove anos de idade, tem até os 13 anos para fazê-lo. Ao todo, é preciso tomar duas doses da vacina com intervalo de seis meses. A vacina contra HPV é um importante instrumento para prevenir contra o câncer de colo do útero, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres e a segunda principal causa de morte por neoplasias.


Todos os anos, milhares de mulheres morrem por conta da doença e a intenção é aliar a imunização a outras ações de rastreamento para reduzir estes números no futuro.

Comente esta notícia