Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 03 de Julho de 2017, 18:59 - A | A

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017, 18h:59 - A | A

Saúde

Farmácia Municipal disponibiliza 195 remédios

Variedade totaliza 90% de cobertura necessária e restante deve ser normalizado em breve

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Farmácia Municipal disponibiliza 195 remédios

Saúde de Dourados tem estoque de 90% do necessário em remédios de graça para a população

A rede municipal de distribuição de medicamentos de Dourados divulgou o estoque de 195 tipos de remédios para a população. A quantia, anunciada pela Rede Municipal de Medicamentos (Remume) e pela Saúde Mental, equivale a 90% da cobertura necessária, sendo que os 10% restantes para completar o serviço com excelência, devem ser sanados em breve devido ao trabalho de fiscalização e acompanhamento das entregas e licitações.

Dos 28 medicamentos que ainda faltam na farmácia, a saúde esperar receber 15 nos próximos dias e os outros 14 devem ter licitação e compra revistas.

"Temos uma comissão de recebimento de medicamentos, por exemplo, que notifica toda empresa que manda errado, que não entrega. Estamos em cima", disse o secretário de saúde Renato Vidigal.

Novos pontos de distribuição também foram implantados param ampliar o atendimento a população. Agora, farmácias da Rede Municipal de Saúde estão disponibilizadas nas unidades de saúde da Vila Rosa, Cachoeirinha, CSU, Izidro Pedroso, Santo André e nos distritos de Vila Vargas e Itahum, estes com atendimento no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Já as unidades da Seleta e o Parque das Nações II, que estão disponíveis entre 7 e 11, e das 13 às 22 horas.

No Pronto Atendimento Médico (PAM) no horário das 7 às 11 e das 13 às 17 horas o atendimento é para cidadãos que necessitem dos medicamentos relativos à Saúde Mental. No local ainda há o plantão, entre 17h e 23h, de segunda a sexta-feira e nos sábados, domingos e feriados entre 7 e 22 horas. Neste regime de plantão, a entrega de medicamentos é geral.

Para retirar os remédios, a população precisa estar munida de receita médica e com o Cartão SUS.

Comente esta notícia