Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 12 de Julho de 2016, 07:00 - A | A

Terça-feira, 12 de Julho de 2016, 07h:00 - A | A

Novos equipamentos

Hospital de Dourados ganha 10 novos leitos

A ala antiga do hospital passará por reformas, para que as UTIs passem a ter 20 leitos

Patrick Alif
Capital News

A Frota/Assessoria Prefeitura Municipal de Dourados

Após as reformas, as UTIs terão 20 leitos

Após as reformas, que devem durar 30 dias, as UTIs terão 20 leitos

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Vida de Dourados recebeu 10 novos leitos em solenidade ocorrida nesta segunda-feira (11).


Os novos leitos já passam a ser ocupados pelos pacientes que estão na UTI antiga. De acordo com o Secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, a ala antiga passará por reformas, para que as UTIs passem a ter 20 leitos. Ele acredita que os trabalhos de reformas deverão durar 30 dias para ser reativada. “Vamos reformar a UTI antiga, adequar todo o sistema a melhores condições de atendimento aos pacientes, depois disso  teremos 20 leitos de UTI”, explicou.


Para o prefeito Murilo, que também participou da solenidade, a nova ala é um avanço para o hospital, que oferece atendimento de alta e média complexidade a 33 municípios da região através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso objetivo sempre foi prezar pelo bom atendimento e a nova UTI, de alto padrão, faz parte dessa busca incessante que temos em melhorar o atendimento à população”, frisou.


O prefeito também elogiou o desempenho dos funcionários e do corpo clínico. “Não adianta termos bons equipamentos se não tivermos profissionais que se dediquem para prestar o melhor serviço à população”, afirmou.


De acordo com Sebastião Nogueira, o funcionamento dos novos leitos de UTI faz parte de uma parceria do município com o governo do estadual, que vai repassar recursos que vão financiar os dez novos leitos.


O secretário frisou que a Intensicare, empresa contratada pela Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), ficará responsável pelas despesas da equipe que vai trabalhar na nova UTI, incluindo médicos e demais profissionais. “Medicamentos e insumos utilizados no atendimento aos pacientes também serão de responsabilidade da empresa, inclusive a manutenção”,  explicou.

Comente esta notícia