Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 25 de Maio de 2016, 11:14 - A | A

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016, 11h:14 - A | A

H1N1

Idoso morre no Hospital Universitário de Dourados e suspeita é de H1N1

Este é o segundo caso em apenas uma semana

Wendy Tonhati
Capital News

Pedro Ventura/Agência Brasília

Foto ilustrativa de vacina, gripe, H1N1

 

A morte de um idoso, de 63 anos, no Hospital Universitário de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, está sendo investigada como um possível caso de gripe H1N1.De acordo com o site Dourados News, o hospital confirmou a investigação na tarde desta terça-feira (24).

A vítima, que é de Caarapó, deu entrada no local no sábado (21), com quadro de síndrome respiratória aguda e morreu no domingo (22). Esse é segundo caso suspeito registrado em dois dias. Um paciente de Douradina, de 77 anos, que chegou ao Hospital Universitário na semana passada, também morreu no domingo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário, os exames para a confirmação ou não do óbito em decorrência da doença foram encaminhados para Campo Grande e devem ter o resultado divulgado até o final da semana. No mesmo hospital, moradores de Juti e Maracaju já tiveram a morte confirmada em decorrência da gripe H1N1.

De janeiro até 23 de maio o hospital notificou 26 casos suspeitos da doença e do total, 11 pessoas foram confirmadas com a gripe e nove deram negativos. Outros seis aguardam a confirmação.

Comente esta notícia