Dourados/MS, Domingo, 19 de Novembro de 2017 | 10:57
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Quarta-Feira, 07 de Junho de 2017, 11h:53
Tamanho do texto A - A+

Projeto “Olhando por Dourados” ultrapassa 1 mil atendimentos

Ação é realizada pela prefeitura e UFGD sendo voltada para zerar a fila de exames oftalmológicos

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Projeto “Olhando por Dourados” ultrapassa 1 mil atendimentos

Programa “Olhando por Dourados” deve tirar cinco mil pessoas da fila de exames oftalmológicos

A primeira etapa do projeto “Olhando por Dourados” já atinge a marca de 1.034 pacientes atendidos. A ação é uma parceria da prefeitura com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) através do Hospital Universitário e visa zerar a fila de exames oftalmológicos no município.

Nessa primeira fase, os atendimentos são realizados no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão (Jorjão) e a partir do dia 12 deste mês será dada a largada para a segunda etapa realizada na Praça da Juventude, no Parque das Nações I.

O secretário adjunto de saúde, Carlos Augusto Ferreira, destacou o cumprimento da meta e os resultados positivos para o setor. “São pelo menos 5 mil pessoas que saem da fila para exames oftalmológicos”, disse lembrando ainda que o programa pode ser levado também às aldeias e aos distritos.

“Esse trabalho, de união de força, garante cada vez mais benefícios para o douradense. Essa é mais uma parceria com universidades de Dourados, que não tem medido esforços para contribuir com ações voltadas para a população, além daquilo que já executam na área educacional”, disse a prefeita Délia Razuk.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix