Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020, 07:29 - A | A

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Na Rússia, Nelsinho espera perdão para brasileiro preso com remédio proibido

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Em entrevista à Band News, Nelsinho disse acreditar que brasileiro poderá ser solto pelo governo russo

Depois de entregar uma carta do presidente Jair Bolsonaro ao ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergev Ryabkov, pedindo a liberdade do brasileiro Robson Oliveira, preso há mais de um ano e meio naquele país, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), disse ontem em Moscou que "há vontade" por parte das autoridades russas em relação ao caso. Robson foi preso ao entrar na Rússia levando mytedon (cloridrato de metadona) para o sogro de seu ex-patrão, o jogador Fernando que na época integrava o time do Spartak de Moscou, sem saber que o remédio era proibido no país. Nelsinho, que preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado e assumiu a missão diplomática de levar o pedido de Bolsonaro ao governo russo, disse à Band, por vídeo, que as autoridades locais só poderão decidir sobre um possível perdão diplomático ao brasileiro depois do julgamento do caso. O senador deve voltar amanhã ao Brasil. Veja o vídeo.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Em entrevista ao vivo para @bandnewstv , afirmei que cumprimos a nossa missão diplomática ao defender o brasileiro Robson Oliveira na Rússia. Há mais de um ano e meio, ele está preso em Moscou, porque trouxe um medicamento ao país que tem o uso proibido e no Brasil é permitido. Aqui na Rússia, o Executivo não interfere na legislação, nós fizemos o papel de ouvinte da população brasileira e senti que o nosso apelo tocou as autoridades da Rússia! Eu senti um respeito muito grande por parte dos russos e há vontade de superar esse caso. A gente sabe que conseguiu provar o aspecto inocente desta pessoa, que caiu nesta situação sem culpa. #entrevista #band #casorobson #senadorNelsinhoTrad

Uma publicação compartilhada por Nelson Trad Filho (@nelsinhotrad) em

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS