Assessoria Ministério dos Transportes
Délia Razuk e comitiva foram recebidos no Ministério dos Transportes na manha desta quinta-feira
Recuperado do problema de saúde que afastou da prefeitura de Dourados na terça-feira, Délia Razuk (PR) esteve nesta quinta-feira em Brasília onde procurou solucionar os problemas dos acessos à rodovia BR-163/MS no perímetro urbano e conseguiu uma visita de técnicos do Ministério dos Transportes à Dourados para verificar a situação.
- Saiba mais
- Representantes da ANTT visitam Dourados e Délia quer solução imediata
- Primeiro acesso à BR-163 é desbloqueado em Dourados
- Moradores bloqueiam BR-163 contra CCR e prefeita vai à Brasília buscar solução
- Ministério do Transporte suspende bloqueio de acessos à BR-163/MS em Dourados
- Novo projeto para acessos na BR-163 deve ser apresentado na terça-feira
- Secretário se reúne com CCR para solucionar problemas na BR-163
- Délia passa mal, é internada e não cumpre agenda nesta terça-feira
- Em primeira reunião, Moka e Zé Elias discutem investimentos em Dourados
- Após intervenção de Délia, CCR deve desbloquear acessos em Dourados
- Bloqueio de acessos à BR-163 preocupam douradenses
- Após protesto de ontem, populares arrancam guard rail na BR-163
A audiência contou com a presença do ministro Mauricio Quintela, o secretário de Planejamento de Dourados, José Elia Moreira, e dos vereadores douradenses Alberto Alves dos Santos (Bebeto), Olavo Sul e Junior Rodrigues, além de grande parte da bancada federal de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a visita dos técnicos será na próxima terça-feira (18), às 14h, com reunião no gabinete da prefeita e deve ter a presença de representares do Ministério dos Transportes, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da concessionária CCR MSVia e da Prefeitura de Dourados, além de agentes políticos.
Durante a reunião desta quinta, Délia e Zé Elias apresentaram a busca pela resolução de alguns impasses no contexto das ações da CCR MSVia no perímetro urbano de Dourados que geraram transtorno à população. O principal, a instalação de guard rails no trecho urbano da BR-163, executados recentemente. A decisão unilateral afetou o dia a dia dos cidadãos que moram em bairros e sitiocas, além da rodovia e a Prefeitura de Dourados articula ações para resolver o problema.
“O ministro nos recebeu muito bem e esclarecemos muitos pontos do papel que a concessionária deve desempenhar dentro do perímetro urbano da cidade. Foi muito proveitoso e esperamos que sejam obedecidas e respeitadas estas características, sempre com vistas a resolver problemas existentes há muito tempo, mas que agora são encarados e com parcerias”, disse a prefeita que também fez elogios a atenção e condução do senador Moka até a realização desse encontro. “Muito importante a condução do senador Moka na audiência com o ministro e a participação de cada senador de MS e cada deputado que esteve presente na reunião”, concluiu.