00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 17:55 - A | A

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 17h:55 - A | A

Habitação

Agehab entrega 43 escrituras na última ação do ano

Previsão é que até julho de 2023 mais 2 mil famílias sejam beneficiadas

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Alan Guedes Agehab

Alan Guedes, Mariana de Souza Neto, da Agetran, e Diego Zanoni, da Agehab, entregam escritura para Marizete de Lima, moradora do Canaã III

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), realizou nesta quinta-feira (22) a entrega de 43 escrituras para famílias do Canaã l, Residencial Sol Nascente, Canaã III, Residencial Pantanal, Porto Belo, Residencial João Antônio Luiz Braga, Loteamento Martim Cristaldo, Poravi l, Poravi II, Cachoeirinha e Yvatê.

 

Os documentos fazem parte do programa de regularização fundiária, é por meio dela que o morador comprova sua posse. “Nestes primeiros dois anos já entregamos mais de mil escrituras e a previsão é de mais 2 mil no primeiro semestre de 2023. Esse trabalho tem um poder transformador muito grande. A nossa casa é nosso maior patrimônio, é nossa fortaleza”, declarou o prefeito Alan Guedes.

 

Segundo o diretor-presidente da Agência, Diego Zanoni, com a documentação, o morador pode usufruir do bem realizando construções, ampliações e reformas. “Estamos trabalhando muito para fazer esse trabalho de regularização fundiária. Quando temos a oportunidade de olhar para cada uma dessas famílias, de ver alegria em receber essa escritura, é uma satisfação imensa. Esse é um trabalho que leva dignidade para as famílias, que proporciona segurança jurídica”, pontuou.

 

A escritura para uma residência popular custa no mínimo R$ 5 mil e muitos não têm condições financeiras de legalizar o imóvel. “Essas pessoas saem daqui com a escritura prontinha, com o selo do cartório, não precisa fazer mais nada. É daqui para casa com documento em mãos”, ressaltou o prefeito.

 

Leonardo Almeida é morador do Canaã III há 14 anos e recebeu hoje o documento. “Esse papel aqui é muito importante. Eu quero agora melhorar a casa, fazer uma pequena reforma”, disse. Marizete de Lima mora no mesmo bairro e também agradeceu pela escritura. “Pra nós, moradores, é uma vitória. Agora podemos falar que é nosso”, comemorou.

 

Participaram ainda da solenidade de entrega, o secretário da Seplan, Romualdo Diniz Salgado Júnior, a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, o vereador e líder de governo na Câmara, Sérgio Nogueira e o diretor-presidente da Assecom, Ginez Cesar Clemente.

 

Comente esta notícia