Renato Giansante/Capital News
Agências bancárias terão atraso de 1h para iniciar o atendimento ao público de Dourados
Aprovado na quarta-feira em assembleia, o protesto “Dia do Basta” fará que agências bancárias atrasem em uma hora a abertura nesta sexta-feira (10) em Dourados. A principal reinvindicação é contra o modelo de gestão do atual governo federal que aumentou impostos e o desemprego, segundo o sindicato dos bancários.
Em todo o país, haverá manifestações, paralisações, atrasos de turnos e atos de protestos nos locais de trabalho, praças e ruas
Além do protesto, os bancários douradenses rejeitaram as propostas da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e aguardarão uma nova proposta durante negociação agendada para o dia 17 de agosto em São Paulo.
Para o sindicato, a proposta dos bancos não contempla aumento real nos salários nem garantem direitos estabelecidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) que termina no dia 31 de agosto.
Ainda segundo a categoria, os bancos ofereceram somente a reposição da inflação nos salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vales e demais verbas. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal acompanharam a atitude e não garantiram a manutenção dos acordos coletivos de trabalho na totalidade.