Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 18:33 - A | A

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 18h:33 - A | A

Prazo prorrogado

Após relatar problemas, contribuintes têm até dia 13 para pagar IPTU

Prefeitura confirma que algumas pessoas não conseguiram parar o imposto nesta segunda-feira

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A.Frota/PMD

Após relatar problemas, contribuintes têm até dia 13 para pagar IPTU

Contribuinte ganhou mais três dias para pagar a primeira parcela do IPTU ou quitar o imposto em cota única

Com vencimento no domingo (10) e baseados no Artigo 1º da Lei 7089/83 que garante o pagamento no próximo dia útil, alguns contribuintes que deixaram para pagar a primeira parcela ou a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relataram problemas no sistema que não aceitou esse pagamento nesta segunda-feira (11) e a Prefeitura de Dourados optou por prorrogar o prazo por mais dois dias.

 

De acordo com a assessoria da prefeitura, o novo boleto com data até dia 13 começou a ser distribuído já nesta segunda-feira na Central do Cidadão, localizada na avenida Presidente Vargas em frente à Praça Antônio João, e a partir desta terça-feira (12) pelo site www.dourados.ms.gov.br, na aba IPTU 2019.  

 

Em algumas redes bancárias foi possível efetuar o pagamento, mas, em especial na Caixa Econômica Federal e casas lotéricas, o sistema não aceitou o pagamento e, mesmo que alguns bancos tenham possibilitado o pagamento, a administração entendeu necessária a prorrogação. “Foi algum equívoco do sistema que identificamos, principalmente em relação à Caixa. Decidimos então prorrogar para que ninguém seja lesado de nenhuma forma”, disse Cláudio Matos Leite, auditor fiscal tributário que garantiu os descontos antes anunciados.

 

Em cota única, o cidadão tem até 20% de desconto, se não tiver débitos anteriores, e esse valor pode ser de 30% se o contribuinte acumula 4 anos de pagamento à vista em dia. Para quem tem débito anterior, mas quer pagar a vista, o desconto é de 10% e para quem parcelou, mas está com o carnê em dia o desconto é de 15%.

Comente esta notícia