A sessão desta segunda-feira (22) da Câmara de Dourados teve plenário lotado com aprovados no concurso da Guarda Municipal que pedem a convocação imediata à prefeitura. De acordo com ele, a espera chega a um ano e meio desde a nota final do processo seletivo.
A Representante da Comissão dos aprovados no concurso, Mirian Ricco, explica que foram realizados todos os testes solicitados para assumir o cargo, mas até o momento ninguém foi empossado.
“Queremos saber quando seremos empossados. Há a necessidade de adequar o efetivo da Guarda Municipal para a atual realidade de Dourados. Precisam solucionar essa questão”, criticou Mirian durante uso da tribuna.
Em contrapartida, a presidente da casa, Daniela Hall disse que irá cobrar a nomeação o quanto o antes e ainda buscar explicações para a demora. No uso da palavra, a vereadora citou os casos de estupros para explicar a importância da convocação dos novos concursados.
“Tivemos o quinta caso de estupro recentemente e isso mostra que nossa cidade precisa de segurança pública. A Guarda Municipal faz um ótimo papel, porém o seu efetivo está reduzido”, frisou a vereadora.
Já o vereador Cirilo Ramão (PMDB) buscou acalmar os aprovados ao dizer: “acredito que não haverá muitos problemas para serem chamados, pois há recursos para o pagamento dos novos guardas. Vou ter 92 novos colegas de trabalho”, ressaltou.