00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Março de 2022, 13:51 - A | A

Segunda-feira, 21 de Março de 2022, 13h:51 - A | A

Lei Municipal

Associação Douradown é reconhecida como de utilidade pública

Alan Guedes assinou lei neste 21 de março, Dia Mundial da Síndrome de Down

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Alan Guedes Douradown

Lei Municipal foi assinada pelo prefeito Alan Guedes nesta segunda-feira

Neste 21 de março é celebrado o Dia Mundial da Síndrome de Down. A data foi criada pela Down Syndrome International e escolhida por representar a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa a ocorrência genética. Para marcar a importância desse dia, o prefeito Alan Guedes assinou a lei que reconhece a Utilidade Pública Municipal da Associação Douradown, criada a partir da necessidade de unir esforços e proporcionar inclusão às pessoas com Síndrome de Down.

 

A assinatura foi celebrada pois marca uma data especial para todos que apoiam a causa. “A Associação pode contar com nosso apoio, sabemos a importância do trabalho desenvolvido e de como ele impacta na vida de cada família. É muito gratificante pode participar dessa caminhada”, pontuou o prefeito.

 

A Douradown foi fundada em 30 de agosto de 2019, nasceu da reunião de pais, familiares e amigos de pessoas com a síndrome que se juntavam para conversar e trocar experiências. Os encontros foram se tornando formais e ganhando apoiadores com o tempo.

 

O presidente da associação, Carlos Aparecido Ferreira, comentou sobre a importância do reconhecimento de utilidade pública municipal. “Nosso projeto foi crescendo e veio a necessidade de criar um corpo jurídico, para ter uma sede e ampliar nossos trabalhos e incluir o máximo de pessoas com Down. E agora nós ganhamos o direito de poder ter o apoio do poder público, ter profissionais, reformar a sede. Coisas que antes não eram possíveis”, completou Carlos.

 

Além do prefeito e do presidente da Douradown, participaram da reunião de assinatura, Leonardo Seefelder e o vereador Sérgio Nogueira, criador do projeto de lei junto com o vereador Laudir Munaretto. “Estamos vendo o quanto essa associação tem crescido, ampliado as suas atividades e os seus objetivos futuros que vão demandar atenção do poder público, da administração municipal em ajudar concedendo uma área específica para construção de uma sede e também a necessidade de recursos para ações na área da saúde, da educação, da assistência social”, apontou Sérgio.

 

Comente esta notícia