Renato Giansante/Capital News
Agências bancárias terão atraso de 1h para iniciar o atendimento ao público de Dourados
As agências bancárias de Dourados vão atrasar a abertura em 1 hora nesta sexta-feira. Os bancários vão aderir a nova “Greve Geral” organizada pelas Centrais Sindicais de todo país que protestam contra o presidente Michel Temer (PMDB) e as reformas como a trabalhista que segue para votação na câmara.
De acordo com o sindicato dos bancários de Dourados, as agências vão abrir o atendimento ao público somente às 11h. Antes eles estarão participando do ato público que acontece na Praça Antônio João e que reunirá trabalhadores de vários segmentos.
A Greve Geral tem objetivo é de barrar o avanço de reformas que atingem em cheio os direitos dos trabalhadores, sobretudo as reformas trabalhista e da previdência, que segundo a análise dos dirigentes, fará o país retroceder décadas em relação aos direitos sociais.
“A manutenção dos nossos direitos depende da nossa mobilização, de cada trabalhador e cada trabalhadora aderir ao movimento que mais uma vez sai ás ruas na luta e na defesa dos direitos sócias”, informou Ronaldo Ferreira Ramos do Sindicato dos Bancários de Dourados.
Participam da campanha: professores da rede pública estadual, bancários, vigilantes, petroleiros, motoristas e cobradores de ônibus, metalúrgicos, entre várias outras categorias.