Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 08:53 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 08h:53 - A | A

Inverno

Campanha do Agasalho arrecada mais de 1,5 toneladas de roupas

Parceria entre Prefeitura e sociedade civil, ação reuniu itens de frio para famílias em situação de vulnerabilidade

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Campanha Dourados

Dia D da ação no Shopping Avenida Center teve apresentações musicais, capoeira e entrega de mudas de plantas

A Campanha do Agasalho organizada pela Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Semas (Secretaria de Assistência Social) e Semds (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), atingiu a marca de 1,5 tonelada em arrecadação de agasalhos, como roupas, cobertores, calçados e demais itens.  

 

No último sábado (19), a organização realizou o segundo dia D da ação no Shopping Avenida Center, com apresentações musicais, capoeira e entrega de mudas de plantas. O objetivo era estimular a campanha e as doações. “O inverno está apenas começando. Nosso intuito é levar agasalhos para aqueles que mais necessitam e mais uma vez a população nos surpreendeu com a solidariedade. Quero agradecer cada parceiro que nos ajudou nessa missão de aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade”, informou o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni.

 

De acordo com a secretária da Semas, Daniela Hall, a soma pode favorecer ainda mais as famílias que precisam da doação. “Todos os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) já estão munidos de agasalhos e cobertores e as famílias podem buscar no Centro mais próximo”, explicou.

 

Dezenas de empresas e instituições foram sensíveis ao projeto e disponibilizaram pontos de doação. “Assim como no ano passado, nossos parceiros foram fundamentais. Quando todos colaboram o resultado não poderia ser melhor. E a campanha ainda não acabou, são dezenas de pontos de recolhimento”, pontuou Zanoni.

 

Comente esta notícia