00:00:00 Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022, 15:53 - A | A

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022, 15h:53 - A | A

Dourados

CCZ realiza 1º drive-thru “Latemia” de vacinação antirrábica

Evento inédito acontece no próximo sábado e visa imunizar cães e gatos de forma rápida e ágil

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/PM Coxim

Sábado dia 24 é dia D de vacinação antirrábica em Coxim

Cães e gatos a partir de três meses de idade podem ser imunizados

A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), promove no próximo sábado (24), o 1º drive-thru “Latemia” de vacinação contra a raiva. Com o nome bem sugestivo, a iniciativa pioneira em Mato Grosso do Sul recebe cães e gatos a partir de três meses de idade para aplicação do imunizante antirrábico no interior dos veículos dos tutores. A imunização acontece das 9h às 16h, na sede da prefeitura de Dourados.

 

“É um sistema inédito, nunca foi realizado no estado e existem poucos relatos de acontecimento no Brasil. A gente vem divulgando as ações itinerante nos bairros, mas sabemos que grande parte das pessoas não permanece nas residências e os animais acabam não sendo imunizados. Pensando no bem estar da população e na facilidade nós criamos o primeiro drive-thru”, explica o coordenador do CCZ, Luíz Carlos Luciano Junior.

 

Para que o animal seja vacinado no drive-thru “Latemia” basta que o tutor leve o pet até a sede da Prefeitura, na rua Coronel Ponciano, 1.700 – Parque dos Jequitibás. A entrada ocorre no sentido Centro, na via de acesso ao prédio, à direita. O veículo segue até o interior das dependências municipais, onde a vacinação acontece e depois sai pela mesma via.

 

O drive-thru “Latemia” é um importante meio de proteger os pets da raiva, tendo em vista que a doença é uma das principais zoonoses do mundo e mata cerca de 60 mil pessoas todos os anos. “A gente pede apoio da população em parte dessa campanha em um momento único para o município. Precisamos também alavancar o índice vacinal e que os nossos animais domésticos e de companhia livres”, completa Luís Carlos.

Arte: Assecom

CCZ Dourados

...

Comente esta notícia