O projeto que autoriza a concessão da Sanesul por mais 30 anos em Dourados deve, enfim, ser analizado em segundo turno pela Câmara de Dourados. O processo foi aprovado em primeira votação em junho passado, porém, acabou engavetado após recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para que fossem realizadas algumas ações antes de conceder maior prazo.
Essa e outras matérias devem ser votadas nas duas sessões programadas para essa semana, a última da atual legislatura, já que o recesso parlamentar começa no dia 19 de dezembro e no dia 31 termina o mandato dos 19 vereadores. As sessões acontecem nesta segunda-feira (12), às 18h30, e na quinta (15), às 14h.
A realização de duas sessões tem por finalidade concluir o processo de votação de matérias que já tramitam na Casa e que ainda carecem de votação final e, também, projetos que deram entrada mais recentemente.
A expectativa maior é em relação ao projeto que envolve a Sanesul. Em pelo menos duas oportunidades, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) condicionou investimentos em saneamento básico e recapeamento das principais via do município, a aprovação da concessão à empresa de saneamento básico do Estado.