Divulgação

Servidores de Departamento Estadual de Trânsito de Dourados participaram de capacitação para o curso presencial de Condutor Infrator
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) de Dourados está com inscrições abertas para o curso presencial para condutores infratores voltado para quem teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por irregularidades cometidas no trânsito e precisa passar pelas aulas de reciclagem para voltar a dirigir.
A novidade é que agora o curso passa a ser presencial e não mais na modalidade EAD (Educação à Distância). Neste mês, os instrutores do Departamento estiveram em Dourados para capacitar os servidores, que agora estão aptos a lecionar o curso. “A cidade é a primeira do interior do Estado a ter equipe formada para prestar esse tipo de atendimento”, disse a responsável do curso presencial do Detran-MS, Annelise Cabral.
Serão aplicados durante o curso: noções de direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros e relacionamento interpessoal. “A opção presencial, dará a oportunidade para aqueles que não se adequavam com a online ou não podiam se deslocar até a sede para a presencial. Após a adequação desse projeto piloto, o próximo passo é levar o curso para mais nove regionais ”, concluiu Cabral.
Em 2018, 3.048 motoristas participaram do curso em cidades do interior do Estado na modalidade EAD. Apenas em Dourados foram 620 condutores e nas 13 demais cidades atendidas pela regional, 330 motoristas acompanharam o curso obrigatório à distância. A regional de Dourados também é responsável pelo atendimento de condutores de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Caarapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina.
As inscrições para o curso são realizadas até o dia 27 de março, pelo site ou presencialmente, na agência de Dourados.