00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 11:34 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 11h:34 - A | A

Assistência Social

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta terça na Unigran

Evento de dois dias discute o enfrentamento da violência em tempo de pandemia e pós-pandemia

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Conferência Dourados

Direitos da criança e do adolescente serão discutidos durante dois dias

 

Começa nesta terça-feira (29), em Dourados, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, com apoio da Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), acontece no Bloco 10 do Centro Universitário da Grande Dourados - Unigran, com abertura às 19h. Na quarta (30), as discussões acontecem entre 8h e 17h, no mesmo local. 

 

A organização é do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o tema desta edição é “Enfrentamento da violência em tempo de pandemia e pós-pandemia”. Objetivo é promover mobilização social na esfera municipal para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e consequente construção de propostas de ações e políticas públicas.

 

Nas palestras de abertura, Regina Célia de Souza Dias (Ideação Suicida), Débora Paulino (Retrocesso Educação), Luiz Gustavo Camacho Terçariol (Ações Ministério Público na defesa de Crianças e Adolescentes na Pós-Pandemia).

 

Na programação de quarta-feira, palestras com o defensor público Bruno Bertoli Grassani; com a coordenadora do programa Família Acolhedora Shirley Flores Zarpelon; conselheiro tutelar Tiago Fernando Aquino Soares; assistente social Dorca Soares de Lima Brito; e o presidente do CMDCA, Ruan Jacob Bianchi Aguiar.

 

“A Conferência Municipal possibilita reflexão sobre como temos exercido a proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, tendo como objetivo a construção de políticas públicas, para que possamos ser a mudança que desejamos no mundo”, disse Ruan Aguiar.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Daniela Hall, a conferência é uma excelente oportunidade para que esse diálogo ocorra. “A pandemia da covid-19 desencadeou uma série de danos psicológicos na sociedade e as crianças e adolescentes foram os mais afetados. Um dos objetivos da conferência é identificar esses desafios enfrentados durante e pós pandemia, além de refletir sobre as dificuldades vivenciadas pela sociedade nesse período”, completa.

Comente esta notícia