Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) realizou na sexta-feira (21/02) ação em prol do Fevereiro Laranja, mês de conscientização e combate à leucemia. A campanha tem intuito de alertar sobre os principais tipos da doença que atinge cerca de 10 mil pessoas ao ano no País, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Foram realizados cadastros voluntários de colaboradores para o banco de doação de medula óssea; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.
Durante a atividade, colaboradores participaram de um bate-papo sobre a doença, doação de medula, coletaram amostras de sangue e realizaram cadastro para o banco de doação. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o INCA a leucemia está entre os 10 tipos de câncer mais comuns em todo o mundo. O aumento do número de diagnósticos da doença, estimada em mais de 10 mil novos casos somente no Brasil, alerta para a importância da prevenção e doação de medula óssea.