Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 12:09 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 12h:09 - A | A

Prevenção

Dezembro Vermelho começa nesta sexta-feira em Dourados

Campanha é uma ação mundial de combate à Aids com iniciativas para conscientizar a população

Rogério Vidmantas
Capital News

A. Frota/Assecom

Dourados Dezembro

Distribuição de distribuição de materiais informativo e educativo abre campanha Dezembro Vermelho nesta sexta

A programação alusiva à campanha Dezembro Vermelho será aberta na próxima sexta-feira (29), em Dourados. A responsabilidade será da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Departamento de Vigilância em Saúde e Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais. O Dezembro Vermelho é uma ação mundial de combate à Aids e todos os municípios brasileiros têm iniciativas específicas para conscientizar a população, durante o mês.

 

Com o tema “Mais amor menos preconceito”, a campanha inicia às 7h30, com blitz informativa/educativa para os motoristas na Base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-163. No sábado (30) das 8h às 13h, na Praça Antônio João, haverá a campanha “Fique Sabendo”, com distribuição de materiais informativos, educativos, preservativos masculino e feminino, realização de testes rápido para HIV, Hepatites Virais e Sífilis. Também estará presente o Núcleo de Atenção à Saúde Bucal, entre outros órgãos e entidades. O objetivo é atrair a atenção do público para o tema através da oferta de vários serviços e exames.

 

Já no domingo, dia 1º de dezembro, das 14h às 20h, a campanha “Fique Sabendo” será desenvolvida no Clube Ubiratan, com distribuição de materiais informativos, educativos, preservativos, sorteio de brindes e realização de testes rápido para HIV e Sífilis. No dia 5, a partir das 8h, a campanha irá à Casa de Recuperação Novo Olhar, com realização de aproximadamente 70 testes rápidos para HIV, Hepatites Virais e Sífilis.

 

Para essas ações, o Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais conta com parcerias das Unidades de Saúde, sociedade civil, Rotary Clube, UFGD, Liga de Infectologia, Programa Viva Mulher, Unigran, Clube Ubiratã, entre outros.

 

Comente esta notícia