Dourados/MS, Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 12h:09
Tamanho do texto A - A+

Dezembro Vermelho começa nesta sexta-feira em Dourados

Campanha é uma ação mundial de combate à Aids com iniciativas para conscientizar a população

Rogério Vidmantas
Capital News

A. Frota/Assecom

Dourados Dezembro

Distribuição de distribuição de materiais informativo e educativo abre campanha Dezembro Vermelho nesta sexta

A programação alusiva à campanha Dezembro Vermelho será aberta na próxima sexta-feira (29), em Dourados. A responsabilidade será da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Departamento de Vigilância em Saúde e Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais. O Dezembro Vermelho é uma ação mundial de combate à Aids e todos os municípios brasileiros têm iniciativas específicas para conscientizar a população, durante o mês.

 

Com o tema “Mais amor menos preconceito”, a campanha inicia às 7h30, com blitz informativa/educativa para os motoristas na Base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-163. No sábado (30) das 8h às 13h, na Praça Antônio João, haverá a campanha “Fique Sabendo”, com distribuição de materiais informativos, educativos, preservativos masculino e feminino, realização de testes rápido para HIV, Hepatites Virais e Sífilis. Também estará presente o Núcleo de Atenção à Saúde Bucal, entre outros órgãos e entidades. O objetivo é atrair a atenção do público para o tema através da oferta de vários serviços e exames.

 

Já no domingo, dia 1º de dezembro, das 14h às 20h, a campanha “Fique Sabendo” será desenvolvida no Clube Ubiratan, com distribuição de materiais informativos, educativos, preservativos, sorteio de brindes e realização de testes rápido para HIV e Sífilis. No dia 5, a partir das 8h, a campanha irá à Casa de Recuperação Novo Olhar, com realização de aproximadamente 70 testes rápidos para HIV, Hepatites Virais e Sífilis.

 

Para essas ações, o Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais conta com parcerias das Unidades de Saúde, sociedade civil, Rotary Clube, UFGD, Liga de Infectologia, Programa Viva Mulher, Unigran, Clube Ubiratã, entre outros.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix