Em meio a protesto, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), teria saído fugido da inauguração do Centro de Formação Profissional "Professora Evanilde Costa da Silva", em Dourados, na noite de segunda-feira (21).
De acordo com informações do site Dourados News, o representante do Governo Federal sequer fez pronunciamento sobre a nova obra e deixou o local, acompanhado de outras autoridades, sob escolta policial.
Fato que teria motivado a saída do ministro do evento foi um protesto que grupo de pessoas fazia. Segurando cartazes, elas cobravam, principalmente dos parlamentares presentes, voto contrário à reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Antes da inauguração, Mendonça Filho havia participado do anúncio da construção do Hospital da Mulher e da Criança, que funcionará anexo ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados. Por lá, o clima foi mais tranquilo.
O ministro desembarcou em Dourados na tarde de segunda-feira (21) e anunciou investimentos de R$ 34 milhões para a construção das primeiras etapas da unidade de saúde. Já a escola, que também tem recursos do Ministério da Educação, deve fazer parte do novo modelo do Ensino Médio, que atenderá em sua totalidade, 1,2 mil alunos de cursos profissionalizantes.