arquivo/ A. Frota

Prefeitura recebeu repasse para obras de reforma e ampliação no Hospital da Vida em 2016
A Câmara de Dourados recebe às 10h desta quinta-feira o diretor da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Daniel Fernandes Rosa, para reunião pública onde deverá dar esclarecimentos sobre a situação financeira vivenciada pelo órgão.
O encontrou foi proposto pelo vereador Madson Valente (DEM) e a ação é compartilhada com a comissão de Saúde da Casa, presidida pelo vereador Elias Ishy (PT) e composta ainda pelos vereadores Daniela Hall (PSD) e Juarez de Oliveira (MDB).
A justificativa do encontro foi explicada por Madson para saber como a Funsaud chegou a "calamidade financeira" e seus efeitos "provocando um verdadeiro caos para aqueles que dependem da saúde pública".
Um dos pontos que deve ser questionado é saber como anda as obras de reforma e ampliação do Hospital da Vida, sendo que o mesmo recebeu, em 2016, repasse de R$ 608,555 mil.
O vereador também indaga os seis aportes recebidos pela fundação entre 2017 e 2018, solicitando a justificativa, o déficit ocorrido em 2017, considerado o maior, e as duas portarias, publicadas nos dias 17 e 29 do mesmo ano, com valores "discrepantes", solicitando o esclarecimento, já que em dois anos o déficit subiu para R$ 6 milhões.
O encontro é aberto a população no Plenário da Casa de Leis, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495.