00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Setembro de 2021, 18:21 - A | A

Terça-feira, 28 de Setembro de 2021, 18h:21 - A | A

Covid-19

Dourados inicia aplicação da terceira dose em profissionais de saúde

Início da campanha foi acompanhada pelo prefeito Alan Guedes

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Início da campanha foi acompanhada pelo prefeito Alan Guedes

Vacinação em Dourados

Com início da aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em Dourados, o prefeito Alan Guedes, esteve nesta segunda-feira (27) no CCI (Centro de Convivência do Idoso), para acompanhar a nova etapa da vacinação que inclui os profissionais da saúde. 

 

Conforme a administração municipal, a dose 3 está disponível para trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos ou que tomaram a dose 2 até o dia 27 de março.

 

“Esse é um momento para ressaltar a importância dos profissionais da saúde durante todo este período de enfrentamento contra a covid-19. Os serviços realizados na vacinação e na linha de frente do enfrentamento foram essenciais para conseguirmos superar os dias difíceis provocados pela pandemia”, destacou o prefeito Alan Guedes.

 

Confira quem pode receber a dose reforço no município:

 

Idosos de 60 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 27 de maio de 2021, independente do laboratório, conforme a prefeitura é obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto e CPF.

 

Também poderão tomar a Dose 3, pessoas com comorbidades imunológicas que vacinaram Dose 2 até o dia 27 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto, CPF e prescrição médica. Sem a prescrição médica não será possível tomar a dose de reforço.

 

Poderão vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

 

Profissionais de Saúde com 50 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 27 de março de 2021. Vale ressaltar que é necessário apresentar documento com foto, comprovante de vacinação Dose 1 e Dose 2 e o holerite ou comprovação de vínculo empregatício na área.

 

Comente esta notícia